Nostradamus terá previsto que 2021 ia ser pior do que 2020 | TVARACAJU.com Televisão via Internet

Muitas pessoas estão à espera do final de 2020 para pôr fim a um dos piores anos das suas vidas. No entanto, as profecias de Nostradamus para 2021 não são animadoras.   De acordo com o jornal espanhol La Vanguardia, o famoso filósofo do século XVI Nost...

noticias, reportagens, jornalismo, video, documentario, reportagens, artigos

Nostradamus terá previsto que 2021 ia ser pior do que 2020

Publicado por: admin
02/01/2021 12:58 PM
O lendário astrólogo, médico, farmacêutico e alquimista francês Nostradamus
O lendário astrólogo, médico, farmacêutico e alquimista francês Nostradamus

Muitas pessoas estão à espera do final de 2020 para pôr fim a um dos piores anos das suas vidas. No entanto, as profecias de Nostradamus para 2021 não são animadoras.

 

De acordo com o jornal espanhol La Vanguardia, o famoso filósofo do século XVI Nostradamus inundou os seus textos com um pessimismo latente certamente influenciado pelas circunstâncias pessoais desastrosas em que viveu – a sua esposa e filhos morreram de peste.

 

Vários estudiosos das profecias de Nostradamus atribuíram que alguns dos versos no seu famoso livro “Les Propheties” falam de 2021 – e parece que será pior do que 2020.

 

“Poucos jovens: para começar meio mortos / Pais e mães mortos de infinita dor / Mulheres de luto, o monstruoso pestilento: / O Grande não existirá mais, o mundo inteiro acabará”, estas são algumas das frases que Nostradamus terá dedicado ao ano de 2021.

 

Os mais criativos viram nessas palavras o presságio de um apocalipse zombie, enquanto outros interpretaram que se trata da pandemia de covid-19.

 

Se algo caracterizava Nostradamus, era a sua linguagem enigmática, que pode ser interpretada de mil formas. Porém, nos textos seguintes, há anúncios mais explícitos como o alerta de fome e a chegada de um meteorito de péssimo aspecto.

 

“Depois de um grande problema para a humanidade, um maior está a ser preparado / A Grande Máquina renova os tempos: Chuva, sangue, leite, fome, aço e peste / Consegue ver o fogo no céu, uma longa faísca brilhante? / No céu, vê-se fogo e um longo rastro de faíscas”.

 

Embora atualmente interpretemos as suas palavras do ponto de vista da frivolidade, muitos consideram que Nostradamus previu eventos como a morte de Henrique II, a Revolução Francesa, a chegada de Napoleão Bonaparte, o aparecimento de Hitler e do nazismo e até o ano da sua própria morte.

 

Entre as suas palavras sombrias e confusas também podemos encontrar a profecia de uma III Guerra Mundial ou a chegada do Anticristo.

 

Nostradamus, nascido em 1503 em França, foi um apotecário e médico da Renascença que praticava a alquimia. Ficou famoso pela sua suposta capacidade de vidência – fama essa que o segue mesmo depois de ter morrido em 1566. Por outro lado, os historiadores costumam apontar que as escrituras de Nostradamus são incrivelmente vagas – ou até mesmo inexistentes.

 

Originalmente Publicado por: Maria Campos, Planeta ZAP //

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados