Christian mira oitava temporada em Portugal: "Motivado" | TV Aracaju The Mobile Television Network

Contratado pela Académica de Coimbra, Christian mira oitava temporada em Portugal: Motivado A terça-feira (31) foi agitada no futebol europeu, com o fechamento da janela de transferências de verão. No último dia de contratações, um brasileiro confirmou...

notícias, jornalismo, reportagens, esporte

Christian mira oitava temporada em Portugal: "Motivado"

Publicado por: admin
02/09/2021 03:58 PM
Divulgação/Casa Pia
Divulgação/Casa Pia

Contratado pela Académica de Coimbra, Christian mira oitava temporada em Portugal: "Motivado"


A terça-feira (31) foi agitada no futebol europeu, com o fechamento da janela de transferências de verão. No último dia de contratações, um brasileiro confirmou a sua permanência em Portugal. Trata-se do meia Christian, que assinou com a Académica de Coimbra, e vai para a oitava temporada no futebol lusitano.

 

"Chego motivado para esse novo desafio em Portugal, um país que acolheu eu e minha família muito bem, e onde me sinto em casa. As expectativas são as melhores possíveis", destacou o atleta, de 32 anos, natural de Belém.

 

Na Académica de Coimbra, Christian buscará o seu terceiro acesso na Liga Portugal 2, a segunda divisão do país. Campeão por Nacional e Paços de Ferreira, ele vem de uma campanha histórica na última temporada. Presente em 31 das 34 rodadas, ele ajudou o Casa Pia a conquistar o seu melhor desempenho no torneio, com a nona colocação.

 

"Venho de uma temporada muito boa, jogando quase todas as rodadas da liga, e espero fazer mais uma excelente época. O nosso principal objetivo é conquistar o acesso para a primeira divisão, que a Académica está acostumada a disputar. Vamos trabalhar muito por isso", finalizou o brasileiro, que soma mais de 200 jogos no futebol europeu, sendo 174 deles em Portugal.

 

Mais sobre Christian

A primeira experiência na Europa foi em 2013. Christian desembarcou no Chipre para defender o Apoel, onde se sagrou campeão da Supercopa nacional. No ano seguinte, foi para a Romênia, contratado pelo CFR Cluj.

 

Em 2015, o brasileiro iniciou a sua caminhada no futebol português, pelo Nacional. Na Ilha da Madeira, foi campeão da Liga Portugal 2 em 2018, feito que repetiria em 2019 com o Paços de Ferreira. O meia ainda atuou pelo Feirense antes de chegar ao Casa Pia, na temporada 2020/21

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar