Tremor de terra é registrado no município de Canhoba | TV Aracaju The Mobile Television Network

Moradores sentiram a terra tremer, porém não gerou danos à população do município   Um tremor de terra de magnitude preliminar 2.1 mR, na Escala Richter, foi registrado pelas estações sismogr...

notícias, jornalismo, reportagens

Tremor de terra é registrado no município de Canhoba

Publicado por: admin
02/09/2021 04:05 PM
Cortesia Pixabay
Cortesia Pixabay
Moradores sentiram a terra tremer, porém não gerou danos à população do município
 

Um tremor de terra de magnitude preliminar 2.1 mR, na Escala Richter, foi registrado pelas estações sismográficas, operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN (LabSis), na região do município de Canhoba, território do Baixo São Francisco Sergipano, na noite da última quarta-feira, 1º de setembro. Alguns moradores da região sentiram o tremor, mas não houve danos.

 

O Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (Depec) segue, em parceria com o laboratório para monitoramento destes tremores. “Ontem um registro de tremor de terra foi detectado pelas estações sismográficas, no município de Canhoba e esse tremor foi sentido por alguns moradores da região. O episódio anterior ocorreu no mês passado e teve magnitude de 1.8mR, menor que o de ontem que teve magnitude de 2.1mR. Como temos essa parceria junto ao laboratório, estamos acompanhando e monitorando esses desdobramentos, mas não foi registrado nenhum dano, nem vítimas”, esclarece o diretor do Depec, Tenente-coronel, Luciano Queiroz.

 

O último evento registrado no município de Canhoba foi no início do mês de agosto, e teve sua magnitude preliminar calculada em 1.8 mR. Já no estado, a equipe do LabSis registrou o último evento na última segunda-feira (30), no município de São Miguel do Aleixo, de magnitude preliminar também calculada em 1.8 mR.

 

Em 2020, quase 200 tremores de terra foram registrados na região do município de Canhoba, onde, em apenas um dia, 38 eventos foram contabilizados pela equipe do LabSis. O Laboratório Sismológico da UFRN e Depec permanece monitorando e divulgando toda a atividade sísmica da região Nordeste e do estado de Sergipe em tempo real.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar