Desistir da CPI da Toga? “Só se me matarem”! | TV Aracaju The Mobile Television Network

A polêmica que envolve o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) e o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ganhou novos capítulos nesta semana.   Em entrevista ao podcast “Ilha de Vera Cruz”, o senador disse que, para acusar Gilmar Mendes de...

noticias, artigos, notas, releases, pautas, tv, acontecimentos, fatos, reportagens

Desistir da CPI da Toga? “Só se me matarem”!

Publicado por: admin
15/04/2019 01:08 PM
Agencia Brasil/Waldemir Barreto
Agencia Brasil/Waldemir Barreto

A polêmica que envolve o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) e o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ganhou novos capítulos nesta semana.

 

Em entrevista ao podcast “Ilha de Vera Cruz”, o senador disse que, para acusar Gilmar Mendes de vender sentenças, não são necessárias provas, uma vez que os fatos falam por si.

 

“--Nessa entrevista à Rádio Bandeirantes o senhor chegou a dizer que ele vendia sentenças. – Não, eu não cheguei a dizer, eu disse. – E o senhor tem provas disso? – Você precisa ter provas de que o Paulo Maluf é corrupto? Você precisa ter provas de que o Sergio Cabral é ladrão? Você precisa ter provas de que o Eduardo Cunha é um bandido? Então como dizia o Millôr Fernandes ‘Há certas pessoas que você não precisa de provas’.”

 

Kajuru é um dos principais articuladores no congresso para a criação da CPI do judiciário. No entanto, o parlamentar vem acumulando derrotas. Depois de ver o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AM), rejeitar a criação da comissão, Kajuru assistiu a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado votar pelo arquivamento da comissão parlamentar de inquérito. No entanto, o senador goiano ainda nutre esperanças, uma vez que a palavra final será do Plenário da casa.

 

“São 8 anos de mandato, só se me matarem, só se eu morrer, para eu desistir dessa CPI.”

 

A entrevista completa com o senador Jorge Kajuru pode ser acessada no Spotify. Basta digitar o nome ‘Ilha de Vera Cruz’ na aba de busca do aplicativo. Você também pode acessar o programa no endereço agenciadoradio.com.br/ilhadeveracruz

 

Reportagem, João Paulo Machado

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados