Zona Norte ganha mobilidade com obra na Cláudio Batista | TV Aracaju The Mobile Television Network

ARACAJU (20/5) Da Ascom/Emurb - Marcada por intensa densidade demográfica, a zona Norte de Aracaju ocupa aproximadamente 20% de todo o território do município e é onde reside cerca de 1/3 da população aracajuana. É também área fronteiriça com outros mu...

aracaju, prefeitura, saude, saneamento, educação, transportes

Zona Norte ganha mobilidade com obra na Cláudio Batista

Publicado por: admin
20/05/2019 01:23 PM
Divulgação/Ascom
Divulgação/Ascom

ARACAJU (20/5) Da Ascom/Emurb - Marcada por intensa densidade demográfica, a zona Norte de Aracaju ocupa aproximadamente 20% de todo o território do município e é onde reside cerca de 1/3 da população aracajuana. É também área fronteiriça com outros municípios da região metropolitana de Aracaju e, por isto, traçada por diversas vias que são utilizadas diariamente para deslocamento a outras cidades ou mesmo para acessar outras partes da capital sergipana. Com esta complexidade social e urbanística, a Prefeitura de Aracaju tem levado vários investimentos que ampliam a mobilidade, asseguram saneamento básico e melhoram a vida das pessoas.

 

Só em obras em andamento, a atual gestão investe cerca de R$ 45 milhões, conveniados entre os governo Municipal e Federal, na zona Norte, em regiões que, antes, sofriam sem infraestrutura, a exemplo dos bairros Bugio, Cidade Nova, Japãozinho, Lamarão, loteamentos Moema Mary, Jardim Bahia, entre outras partes. São obras que urbanizam pontos que historicamente não tinham ruas pavimentadas, preparam a cidade para o futuro e ressignificam vidas de milhares de famílias que, agora, têm a oportunidade de viver melhor.

 

Umas das obras mais representativas executadas pela Prefeitura na zona Norte é a requalificação viária da rua Cláudio Batista e vias do entorno, que contemplam a mobilidade do 18 do Forte e dos demais bairros, que ganham com o empreendimento. A obra inclui a complementação da drenagem, fresagem e recapeamento das ruas Cláudio Batista Santa Terezinha, Artur Fortes, Nossa Senhora da Glória, chegando à Estrada do Engenho Novo. O projeto moderniza o piso asfáltico das vias, onde estão sendo investidos cerca de R$ 5,8 milhões.

 

A movimentação de máquinas e operários trabalhando confirmam as melhorias. Para não comprometer a sequência dos serviços e o fluxo de veículos, agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) orientam os condutores que optam por transitar pelo local.

 

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, elenca os benefícios da obra para os bairros cortados pela Cláudio Batista. "Além de interligar a região do Centro a outros bairros e permitir o acesso a municípios vizinhos, a Cláudio Batista é rodeada por instituições de grande relevância social, como hospitais, escolas, redes de comunicação, que, no fim da obra, terão acesso mais rápido. Isto porque não é apenas esta rua que será recapeada, mas outras do entorno, que ampliarão a mobilidade", destaca o secretário.

 

População aprova

Morador antigo da Cláudio Batista, Gilson Santos acompanha, desde cedo, o início dos trabalhos e aproveita para conversar com os engenheiros da obra. "Sou muito curioso e fico sempre perguntando algumas coisas que eu vejo. Eles me respondem com educação e eu repasso para meus amigos", diz Gilson.

 

A aposentada Maria José Nascimento vê a obra por outro ângulo: a facilidade de chegar ao ponto de ônibus e táxi sem ter que enfrentar crateras e buracos. "Minha idade não permite caminhar em qualquer rua e, aqui perto de casa, era uma dificuldade. Hoje, eu já vejo algumas melhorias para todo nós. Não tem nem comparação com o que era antes", relata a moradora.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados