Manual de interpretação de termos jurídicos do TJSE | TV Aracaju The Mobile Television Network

Para quem não entende nada de juridiquês o problema acabou.    Sei como é isso, voce vai ao seu advogado, apresenta um problema ou uma consulta  e ele dispara um verborragia e no fim você saí da sala dele sem entender nada. Mas é assim mesmo, ele não a...

livro, codinome, pandora, autora, literaturas, ebook, dicionário, juridiquês

Manual de interpretação de termos jurídicos do TJSE

Publicado por: admin
18/07/2019 04:46 PM
TJSE/Secom
TJSE/Secom

Para quem não entende nada de juridiquês o problema acabou. 

 

Sei como é isso, voce vai ao seu advogado, apresenta um problema ou uma consulta  e ele dispara um verborragia e no fim você saí da sala dele sem entender nada. Mas é assim mesmo, ele não alivia, falou pomposo e bonito. Deve ter ficado seduzido com tantas palavras. Encheu seus olhos e ouvidos, certamente te deixou tranquilo e confiante, mas abra o jogo e nao se envergonhe, a maioria também não entende: você...entendeu alguma coisa!

 

Não o culpe. Faz parte do trabalho de todo o operador do Direito. Ele necessita falar assim. É complicado não escrever e falar juridiquês quando se trabalha com direito. o TJSE pensou nisso e mandou ver esse Manual de Interpretação Juridiquês. Baixe o e-book produzido pela assessoria de comunicação do TJSE e a partir de agora, vai entender tão bem quanto seu advogado.

 

O Dicionário é completo, sem pegadinhas,  de A a Z em ordem alfabética, palavras utilizadas no mundo jurídico e que na maioria das vezes não são compreendidas pela grande maioria. 

 

Então, JURISDICIONADO, divirta-se. Não sabe o que é JURISDICIONADO? Que sorte a sua começarmos pela letra J!

Jurisdicionado - O que está sujeito a certa jurisdição; aquele que está sob a jurisdição de determinado juiz ou tribunal.

 

Por Marlla Rodrigues

 

Compartilhar