Assassinatos caem 21% em 2019, segundo o Ministério da Justiça | TV Aracaju The Mobile Television Network

Assassinatos têm queda de 21% em 2019, aponta Ministério da Justiça   Por Camila Costa Dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), divulgados pelo Ministério da Jus...

violencia, agressão, instinto, crimes, homicidios, feminicidio, assasinatos, brutalidades

Assassinatos caem 21% em 2019, segundo o Ministério da Justiça

Publicado por: admin
20/01/2020 03:04 PM
Agencia Brasil
Agencia Brasil

Assassinatos têm queda de 21% em 2019, aponta Ministério da Justiça

 

Por Camila Costa

Dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), divulgados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, mostram redução no número de assassinatos no Brasil. Nos primeiros nove meses de 2019, os crimes dessa natureza caíram 21% em comparação com o mesmo período de 2018. Foram registradas em todo o país 31.334 mortes violentas, que incluem homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

 

Os dados de homicídio nos municípios compreendem o período de janeiro de 2018 a setembro de 2019. As atualizações serão feitas mensalmente. Os indicadores serão estruturados por meio de duas unidades de medida: ocorrências e vítimas de homicídio, além do período.

 

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) será responsável por receber os dados, checar e fazer a divulgação. Desde março de 2019, o país conta com estatísticas criminais oficiais publicadas no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que têm como base boletins de ocorrência dos estados e do Distrito Federal. 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar