Nespresso acusada de trabalho infantil. George Clooney desiludido | TV Aracaju The Mobile Television Network

A marca Nespresso, sediada na Suíça, está a ser acusada de lucrar à custa de trabalho infantil. O ator George Clooney, que há anos é a cara da marca de café, diz-se surpreendido e desiludido com a alegada situação.   Em causa está uma investigação do c...

noticias, artigos, notas, releases, pautas, tv, acontecimentos, fatos, reportagens

Nespresso acusada de trabalho infantil. George Clooney desiludido

Publicado por: admin
01/03/2020 03:54 PM
Divulgação
Divulgação

A marca Nespresso, sediada na Suíça, está a ser acusada de lucrar à custa de trabalho infantil. O ator George Clooney, que há anos é a cara da marca de café, diz-se surpreendido e desiludido com a alegada situação.

 

Em causa está uma investigação do canal britânico Dispatches, do Channel 4 News, segundo a qual existe trabalho infantil forçado em plantações de café ligadas à marca.

 

O canal mostrou seis fábricas da Guatemala, a maior produtora de café da América Central, que alegadamente trabalharam para a Nespresso, do universo Nestlé, e recorrem a trabalho forçado de crianças, tal como conta a revista Sábado.

 

“Tendo crescido e trabalhado numa plantação de tabaco desde que tinha 12 anos estou ciente dos complexos problemas que envolvem a agricultura e o trabalho infantil (…) Claramente esta direção e esta empresa ainda têm muito trabalho para fazer. E esse trabalho vai ser feito”, afirmou Clooney num comunicado enviado à revista Deadline, onda a nota do ator de 58 anos pode ser lida na íntegra.

 

 

A Nespresso garante que todos os grãos de café são obtidos de forma ética e que a empresa tem “tolerância zero” no que respeita ao trabalho infantil, adiantando ainda à mesma revista estar a investigar as alegações.

 

“Parámos imediatamente as compras de café em todas as quintas da região e não as vamos retomar até que consigamos investigar e garantir que o trabalho infantil não está a ser utilizado”, disse o diretor-geral da Nespresso, Guillaume Le Cunff.

 

 

Fonte: Planeta ZAP //

 

Nota da Redação:

Nespresso é uma marca da Nestlé Nespresso S. A., uma unidade operacional do Grupo Nestlé, com sede em Lausanne, Suíça. As máquinas da Nespresso preparam café expresso em cápsulas de café, ou pods em máquinas de bar, um tipo de recipiente de uso único contendo grãos de café moídos pré-porcionados com adição de aromas. Wikipédia
 
Fundação1986
CEOJean-Marc Duvoisin (1 de mar. de 2013–)

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados