Wind Catcher é o nome da turbina eólica portátil | TV Aracaju The Mobile Television Network

Dicas de sobrevivencia: Produza sua própria energia   As turbinas eólicas são uma boa fonte de energia renovável, mas normalmente incorporam torres pesadas - tornando-as, assim, estruturas permanentes. O novo Wind Catcher, no entanto, foi projetado par...

economia, moedas, dólar, euro, cryptomoedas, ações, bitcoin, ecommerce, negócios, tributos

Wind Catcher é o nome da turbina eólica portátil

Publicado por: admin
20/03/2021 11:26 AM
Divulgação
Divulgação

Dicas de sobrevivencia: Produza sua própria energia

 

As turbinas eólicas são uma boa fonte de energia renovável, mas normalmente incorporam torres pesadas - tornando-as, assim, estruturas permanentes. O novo Wind Catcher, no entanto, foi projetado para ser leve e portátil.

 

Supostamente inclinando a balança para apenas 10 kg (22 lb), o Wind Catcher é fabricado pela startup dinamarquesa KiteX, que anteriormente nos trouxe o Vaavud medidor de velocidade do vento montado em smartphone. A empresa novo dispositivo foi inspirado em duas coisas - pipas de kiteboarding e semelhantes a pipas turbinas eólicas aerotransportadas.

 

De acordo com a KiteX, o Wind Catcher pode ser configurado por uma pessoa em cerca de 15 minutos. O dispositivo é composto principalmente de hastes de fibra de vidro interligadas, plástico reciclado e espuma EPS. É suportado por três cabos de sustentação, cada um preso a tiras de náilon com fivela de came, que, por sua vez, são ancoradas a estacas cravadas no solo.

 

 

Depois de totalmente montado, o Wind Catcher tem um diâmetro de turbina de 4 metros (13.1 pés) e um alcance máximo de 6 m (19.7 pés). E embora os usuários poderia utilizar a eletricidade à medida que ela está sendo gerada, a ideia é que eles a armazenem em uma fonte de alimentação de terceiros com fio para uso posterior.

 

Todo o sistema pode ser utilizado em um ambiente fora da rede, como um acampamento, ou na casa do usuário com eficiência energética. Quando tempestades de vento excessivamente fortes estão na previsão do tempo, a configuração é simplesmente removida.

 

A KiteX está oferecendo duas versões do Wind Catcher - uma produz 200 watts a partir de uma velocidade do vento de 5.5 metros por segundo (18 pés / s), enquanto a outra produz 600 watts a 7.5 m / s (24.6 pés / s). O primeiro é recomendado para alimentar itens como laptops, pequenas geladeiras ou algumas lâmpadas, enquanto o segundo é mais voltado para aplicações como o carregamento de bicicletas elétricas ou o funcionamento de ferramentas elétricas.

 

Se você estiver interessado, o Wind Catcher é atualmente o tema de uma campanha Kickstarter. Supondo que atinja a produção, uma promessa de DKK 7,390 (cerca de US $ 1,182) dará a você o modelo de 200W, com DKK 10,995 ($ 1,758) necessários para a versão de 600W.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar