Fiz Rinoplastia e preciso usar máscara. E agora? | TV Aracaju The Mobile Television Network

Respostas Nos últimos anos, o uso da máscara tem sido muito importante para a saúde pública. Sendo assim, uma dúvida comum entre os pacientes que realizam a Rinoplastia, é sobre o uso de máscara após a cirurgia.   O ideal é que o paciente fique em isol...

sono, apneia, ronco, saúde, rinoplastia

Fiz Rinoplastia e preciso usar máscara. E agora?

Publicado por: admin
13/04/2022 03:33 PM
Cortesia Editorial Pixabay
Cortesia Editorial Pixabay

Respostas

Nos últimos anos, o uso da máscara tem sido muito importante para a saúde pública. Sendo assim, uma dúvida comum entre os pacientes que realizam a Rinoplastia, é sobre o uso de máscara após a cirurgia.

 

O ideal é que o paciente fique em isolamento e se recuperando por 10 dias após o procedimento, ou seja, ele irá usar a máscara somente para a consulta de retorno.

 

Depois desse período, se for necessário sair, escolha uma máscara mais confortável. Evite modelos que trazem ajustes no nariz com um ferrinho, pois podem apertar a região e interferir na cicatrização.

 

A máscara não pode pressionar a região. Como cada pessoa tem um formato de face, essa escolha é individual. Esse cuidado deve acontecer nos três primeiros meses após a cirurgia.

 

Resposta do otorrinolaringologista da Clínica Dolci em São Paulo e professor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Dr. Eduardo Landini Lutaif Dolci.

 

 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados