CHUVAS: Defesa Civil Nacional emite alertas em Pernambuco, Alagoas e Sergipe | TVARACAJU.com The Mobile Television Network

As áreas com maior potencial de serem afetadas são a Zona da Mata Pernambucana, o leste e o agreste de Alagoas, e o leste, o agreste e o sertão de Sergipe   A Defesa Civil Nacional emitiu alertas para chuvas intensas em 119 ci...

artigo, jornalismo, reportagens, alertas, defesa, civil, chuvas

CHUVAS: Defesa Civil Nacional emite alertas em Pernambuco, Alagoas e Sergipe

Publicado por: admin
31/05/2022 10:40 AM
Divulgação
Divulgação

As áreas com maior potencial de serem afetadas são a Zona da Mata Pernambucana, o leste e o agreste de Alagoas, e o leste, o agreste e o sertão de Sergipe

 

A Defesa Civil Nacional emitiu alertas para chuvas intensas em 119 cidades de diversas regiões de Alagoas, Sergipe e Pernambuco. Os avisos valem para esta segunda-feira (30) e para a terça-feira (31).

 

O boletim divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, aponta que as áreas com maior potencial de serem afetadas são a Zona da Mata Pernambucana; o leste e o agreste de Alagoas; e o leste, o agreste e o sertão de Sergipe.

 

Tiago Schnorr, coordenador-geral de Gerenciamento de Desastres da Defesa Civil Nacional, alerta para os problemas que podem ser provocados pelas chuvas intensas. "Essas chuvas podem gerar desastres hidrológicos, como alagamentos, enxurradas e inundações, ou geológicos, como deslizamentos em áreas de risco”.

 

O Cenad, Centro Nacional de Gerenciamento de Risco e Desastres da Defesa Civil Nacional, segue monitorando o cenário. A orientação para os moradores das regiões afetadas é buscar informações nas defesas civis locais. Além disso, é importante ficar atento aos alertas enviados por meio de SMS, TV por assinatura e pelas redes sociais da Defesa Civil Nacional e do Inmet.

 

A Defesa Civil Nacional também solicita que a população cadastre os telefones celulares para receber alertas por SMS. Para isso, é preciso enviar mensagem de texto para o número 40199, com o CEP do local onde mora.



Fonte: Brasil 61

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar