Sisu: já está liberada consulta às vagas | TV Aracaju The Mobile Television Network

Inscrições começam em 28 de junho e candidatos já podem consultar regras e processos seletivos das instituições de ensino.   Rio de Janeiro e Minas Gerais são estados com maior número de vagas pelo Sisu no segundo semestre Pessoas com interesse em come...

educação, sisu, fies, ies, vagas, universidades

Sisu: já está liberada consulta às vagas

Publicado por: admin
23/06/2022 12:02 PM
Agencia Brasil
Agencia Brasil

Inscrições começam em 28 de junho e candidatos já podem consultar regras e processos seletivos das instituições de ensino.

 

Rio de Janeiro e Minas Gerais são estados com maior número de vagas pelo Sisu no segundo semestre

Pessoas com interesse em começar um curso superior no segundo semestre deste ano já podem acessar o site do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para consultar as quase 66 mil vagas disponíveis pelo programa. A maior parte delas é para instituições no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, estados que reúnem mais de um terço das vagas ofertadas. São 13.249 vagas no estado do Rio e 8.655 em Minas Gerais. O Sisu vai possibilitar o ingresso dos candidatos a mais de 2 mil cursos de graduação oferecidos por 73 universidades públicas em todo o país. 

 

No site do programa é possível consultar a quantidade de vagas por curso, instituição ou município de interesse. Os candidatos que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2021 poderão se candidatar a partir do dia 28 de junho e terão até as 23h59 de 1º de julho para concluir a inscrição. 

 

De acordo com o MEC (Ministério da Educação), são, no total, 65.932 vagas em todo o país. Duas universidades do Rio - a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) - estão entre as dez instituições com maior oferta de vagas. A Universidade Tecnológica Federal do Paraná é a que tem mais vagas com início no segundo semestre deste ano. 

 

Entre os cursos, os mais ofertados pelas instituições públicas neste segundo semestre são pedagogia, administração e matemática. Medicina e direito, cursos geralmente muito concorridos, também estão na lista dos dez mais oferecidos a partir de julho. 

 

Após as inscrições, os candidatos poderão conferir     o resultado da chamada única no dia 6 de julho e deverão fazer suas matrículas entre os dias 13 e 18 de julho. Para tentar ingresso nas instituições na segunda chamada, pela lista de espera, será necessário manifestar interesse dos dias 6 a 18 de julho. 


Fonte: Brasil 61 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar