Parece um time de ciclistas. Biofísicos descobriram curiosidades no movimento do esperma | TV Aracaju The Mobile Television Network

Estudando o processo de fertilização do óvulo de uma vaca, cientistas americanos observaram que os espermatozoides não se movem sozinhos, como se acreditava anteriormente, mas em pequenos grupos. Eles o compararam a ciclistas em um pelotão.   Um grupo...

saúde, medicina, hospital, reprodução, espermatozoides, óvulos

Parece um time de ciclistas. Biofísicos descobriram curiosidades no movimento do esperma

Publicado por: admin
23/09/2022 12:08 PM
O esperma se move para o ovo em grupos/Cortesia Editorial PixabayiStock
O esperma se move para o ovo em grupos/Cortesia Editorial PixabayiStock

Estudando o processo de fertilização do óvulo de uma vaca, cientistas americanos observaram que os espermatozoides não se movem sozinhos, como se acreditava anteriormente, mas em pequenos grupos. Eles o compararam a ciclistas em um pelotão.

 

Um grupo de pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte, liderado por Chi-Kuan Tung, um biofísico de Taiwan, criou um modelo do sistema reprodutivo da vaca.

 

Os cientistas decidiram estudar o movimento do esperma em direção ao óvulo e descobriram que as células germinativas masculinas preferem se mover em direção ao seu objetivo em pequenos grupos. Isso intrigou os pesquisadores, então eles expandiram o experimento variando os ambientes e o número de espermatozóides neles colocados de cada vez.

 

Descobriu-se que as células germinativas masculinas se movem em grupos para a fêmea em um ambiente mais viscoso, semelhante ao muco cervical no colo do útero de uma vaca. Ao entrar no meio líquido, os grupos se separam e os espermatozoides se movem sozinhos.

 

Os pesquisadores acreditam que o movimento em grupo permite que as células superem de forma mais eficaz a resistência do ambiente. Neste momento, não há líder absoluto na competição de espermatozóides - ele aparecerá muito mais tarde, quando o esperma atingir a trompa de Falópio.

 

"Os grupos eram muito dinâmicos, com espermatozóides individuais regularmente entrando e saindo de seu grupo", escreve Tang . “Esse arranjo é uma reminiscência de como os ciclistas andam juntos em um pelotão e encontram menos resistência do ar”.

 

No futuro, a equipe de cientistas planeja usar suas observações para estudar casos inexplicáveis ​​de infertilidade. Tang acredita que eles podem estar relacionados à viscosidade insuficiente ou excessiva do muco cervical.

Com informações da NV ua

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados