Desistir da masturbação foi a "melhor decisão" de minha vida. Será? | TVARACAJU.com The Mobile Television Network

Explicamos por que pode ser a melhor decisão. Mas há realmente algum benefício nisso?   Existem subreddits para quase tudo, desde um dedicado a loooooong furbies até um criado por uma comunidade que gosta de grampear pão nas árvores . Um que se destaca...

sexo, libido, menopausa, ausência, masturbação, orgasmo, abstinência, testosterona

Desistir da masturbação foi a "melhor decisão" de minha vida. Será?

Publicado por: admin
10/11/2022 07:35 PM
Há realmente algum benefício nisso? Crédito da imagem: Marko Aliaksandr/shutterstock.com
Há realmente algum benefício nisso? Crédito da imagem: Marko Aliaksandr/shutterstock.com

Explicamos por que pode ser a "melhor decisão". Mas há realmente algum benefício nisso?

 

Existem subreddits para quase tudo, desde um dedicado a loooooong furbies até um criado por uma comunidade que gosta de grampear pão nas árvores . Um que se destaca é o " nofap ", que funciona como uma espécie de grupo de apoio para pessoas que (por um motivo ou outro) optaram por parar de se masturbar.

 

As pessoas do grupo tendem a enfrentar desafios em que não se masturbam por um certo período de tempo e depois relatam ao grupo como está indo. Uma história de "sucesso" do grupo foi postada no mês passado e recebeu uma atenção surpreendente na mídia (talvez porque estejamos entrando em um período que a Internet, em sua sabedoria, escolheu rotular No Nut November ).

 

"Hoje marca o dia 90. Eu não tinha ideia de que tinha 3 meses porque não verificava minha sequência com frequência, talvez uma vez a cada 1-2 semanas, o que acho que foi fundamental na minha abstinência", escreveu o Redditor Vyxize no subreddit .

 

Eles disseram que sentiram uma série de benefícios para a saúde (embora admitiram que estes poderiam ter sido placebo). 

 

“Durante esses 90 dias, experimentei mais energia, meu cérebro parou de sexualizar coisas normais e minha névoa cerebral basicamente desapareceu”, escreveram eles. 

 

"Acho mais fácil socializar e iniciar conversas. Também experimentei um enorme aumento de energia na academia e vi um tremendo progresso durante esses 3 meses."

 

“Algumas pessoas podem chamar isso de placebo, e mesmo que fosse apenas placebo, todas essas histórias de sucesso realmente ajudaram na saúde mental de outras pessoas”.

 

Existe realmente algum benefício em se abster da masturbação?

As pessoas na comunidade nofap tendem a citar benefícios como aumento de testosterona e energia – mas há realmente algo nisso? Bem, a evidência é fraca e até mesmo contrariada por outras evidências disponíveis. 

 

Uma alegação é que, se você parar de se masturbar, isso aumentará seus níveis de testosterona. No entanto, como aponta o Healthy Male da Austrália , essa ideia é baseada em um pequeno (e retraído) estudo que descobriu que os níveis de testosterona em homens aumentaram após sete dias de abstinência sexual ou masturbação. Um estudo subsequente descobriu que a testosterona aumentava com a masturbação . Outro não encontrou nenhuma diferença real de qualquer maneira . Se você deseja aumentar seus níveis de testosterona é outra questão inteiramente, e você deve conversar com seu médico (se você sentir que seus níveis de testosterona estavam muito baixos).

 

Alguns afirmaram que a abstenção da masturbação e da atividade sexual traz níveis mais altos de energia. No entanto, um estudo que avaliou o impacto da masturbação e do sexo na noite anterior aos testes atléticos descobriu que não havia "diferença estatisticamente significativa no desempenho do exercício físico" entre aqueles que se masturbavam, faziam sexo ou se abstinham de ambos.

 

Na verdade, há benefícios muito mais tangíveis em acioná-lo como se estivesse saindo de moda. Um estudo descobriu que atingir o clímax 21 vezes por mês ou mais pode reduzir as chances de contrair câncer de próstata em até um terço. 

 

Outro estudo descobriu que a masturbação e o sexo aumentam a serotonina e são uma boa maneira de dormir um pouco.

 

“Envolver-se em atividade sexual segura e satisfatória (sozinho ou com um parceiro) junto com outras estratégias de higiene do sono antes de tentar dormir”, concluiu o estudo , “pode oferecer à população adulta em geral uma abordagem comportamental saudável para melhorar seu sono subsequente”.

 

Abster-se da masturbação pode ter sido anedóticamente benéfico para alguns no subreddit nofap (alguns dos quais dizem que são viciados em sexo), mas os benefícios para a população em geral não são claros ou não são suportados, pelo menos medicamente falando. Se você sentir que é viciado em sexo ou masturbação, um melhor porto de escala pode ser um médico em vez de um subreddit.

 

Por James Felton

Com informações da IFLSCIENCE

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar