EUA respondem às ameaças da Rússia sobre os sistemas de mísseis Patriot | TV Aracaju The Mobile Television Network

Rússia disse haver sobre consequências imprevisíveis se os EUA enviarem mísseis Patriot para a Ucrânia.   O Departamento de Estado dos EUA disse que a Rússia é a única responsável por provocações na Ucrânia depois que a Embaixada da Rússia disse sobre ...

ucrânia, armas, holocausto, rússia, políticas, internacional, guerra, nuclear, bombas, kiev, territórios, míssil, foguetes

EUA respondem às ameaças da Rússia sobre os sistemas de mísseis Patriot

Publicado por: admin
18/12/2022 07:40 PM

Rússia disse haver sobre "consequências imprevisíveis" se os EUA enviarem mísseis Patriot para a Ucrânia.

 

O Departamento de Estado dos EUA disse que a Rússia é a única responsável por provocações na Ucrânia depois que a Embaixada da Rússia disse sobre "consequências imprevisíveis" se os EUA enviarem mísseis Patriot para a Ucrânia.

 

“As únicas medidas provocativas que foram tomadas ao longo de todo esse conflito estão sendo feitas pela Rússia”, disse à CNN o vice-porta-voz do Departamento de Estado, Vedant Patel , acrescentando que os EUA “não estão nem nunca estiveram em guerra com a Rússia. ”

 

Patel não confirmou nem negou o envio dos sistemas Patriot para a Ucrânia. O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby , disse em 16 de dezembro que a Ucrânia receberá mais defesa aérea no próximo pacote de ajuda militar dos EUA.

 

Segundo a Voice of America , a decisão de enviar um sistema de mísseis Patriot para a Ucrânia pode ser anunciada esta semana. Isso segue relatórios semelhantes da CNN e da Reuters em 13 de dezembro.

 

A Ucrânia pediu repetidamente aos EUA que forneçam sistemas Patriot em meio a ataques devastadores de mísseis russos à infraestrutura de energia do país.

 

Em 16 de dezembro, a Rússia  lançou o sétimo ataque com mísseis contra a Ucrânia, disparando 76 mísseis de cruzeiro contra a infraestrutura de energia do país. A defesa aérea da Ucrânia derrubou 60 deles. Explosões foram relatadas em Kyiv e outras cidades ucranianas, exceto na Crimeia ocupada pela Rússia e no Estado de Luhansk.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados