Se você tem colesterol alto , é importante agir e ler isso | TV Aracaju The Mobile Television Network

Oito maneiras de reduzir o colesterol sem drogas   Se você tem colesterol alto , é importante agir e responder com antecedência e, felizmente, há muitas mudanças no estilo de vida que você pode fazer para ajudar a trazer o colesterol de volta a um níve...

notícias, vídeos, reportagem, entrevistas, personalidades, imprensa, artigos, jornalismo

Se você tem colesterol alto , é importante agir e ler isso

Publicado por: admin
01/02/2023 10:00 PM
Cortesia Editorial Pixabay
Cortesia Editorial Pixabay

Oito maneiras de reduzir o colesterol sem drogas

 

Se você tem colesterol alto , é importante agir e responder com antecedência e, felizmente, há muitas mudanças no estilo de vida que você pode fazer para ajudar a trazer o colesterol de volta a um nível saudável.

 

O colesterol é uma substância cerosa e gordurosa que pode causar a formação de placas perigosas no sangue, levando a uma condição conhecida como aterosclerose. Os níveis de colesterol aumentam com a idade e podem causar problemas na meia-idade.

 

Um exame de sangue deve ser feito para identificar fatores de risco relacionados ao colesterol. Também podemos fazer recomendações de estilo de vida para ajudar a minimizar a possibilidade de colesterol alto.

 

Quais  as maneiras de reduzir o colesterol ?

1. Pratique atividades físicas: fazer exercícios aeróbicos regulares, como caminhar, correr, nadar ou andar de bicicleta, pode ajudar a reduzir o colesterol.

 

2. Mantenha um peso saudável: perder peso se você estiver acima do peso pode ajudar a reduzir o colesterol.

 

3. Coma uma dieta saudável: coma mais alimentos ricos em fibras, como grãos integrais, frutas e vegetais.

 

4. Reduza o consumo de gorduras saturadas: evite alimentos ricos em gorduras saturadas, como carnes gordurosas, laticínios com gordura, alimentos fritos e alimentos ricos em óleos hidrogenados.

 

5. Reduza o consumo de açúcar: gorduras e açúcar não são boas para o colesterol.

 

6. Substitua os ácidos graxos trans: ácidos graxos trans são encontrados em muitos alimentos processados, como margarina, biscoitos, bolos, etc. É melhor substituí-los por óleos saudáveis, como óleo de canola ou azeite de oliva.

 

7. Consuma peixes gordurosos: alguns tipos de peixes, como salmão, sardinha e atum, são ricos em ácidos graxos ômega-3, que ajudam a reduzir o colesterol.

 

8. Tome suplementos: alguns suplementos, como o ácido fólico, o ácido graxo ômega-3, o ácido pantotênico e o beta-sitosterol, podem ajudar a reduzir o colesterol.

 

Informação legal:

Este artigo contém informações gerais de caráter de referência e não deve ser considerado como uma alternativa às recomendações de um médico. Este veículo não se responsabiliza por qualquer diagnóstico feito pelo leitor com base nos materiais do site. O veículo também não é responsável pelo conteúdo de outros recursos da Internet eventualmente vinculados neste artigo. Se você está preocupado com sua saúde, consulte um médico.

 

Mike N.

 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados