Governo retoma consignado do Bolsa Família com novas regras | TV Aracaju The Mobile Television Network

Total de prestações não pode exceder seis parcelas sucessivas   O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome publicou hoje (9), no Diário Oficial da União, portaria com novas regras para empréstimo consignado no âmbito...

notícias, vídeos, reportagem, entrevistas, personalidades, imprensa, artigos, jornalismo, economia

Governo retoma consignado do Bolsa Família com novas regras

Publicado por: admin
11/02/2023 09:48 AM
Agencia Brasil
Agencia Brasil

Total de prestações não pode exceder seis parcelas sucessivas

 

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome publicou hoje (9), no Diário Oficial da União, portaria com novas regras para empréstimo consignado no âmbito do Programa Auxílio Brasil, que voltará a se chamar Bolsa Família.

 

O texto fixa em 5% o limite para desconto no benefício pago a famílias beneficiárias do Bolsa Família ou de outros programas federais. Além disso, o número de prestações não poderá exceder seis parcelas sucessivas e a taxa de juros não poderá ser superior a 2,5%.

 

Em janeiro, a Caixa Econômica Federal anunciou a suspensão da oferta de crédito consignado para beneficiários do Bolsa Família. Em comunicado, o banco informou que o produto passaria por uma “revisão completa de parâmetros e critérios”.

 

Com informações da Agência Brasil

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar