Receita de caçarola italiana de berinjela à Parmegiana | TV Aracaju The Mobile Television Network

Receita de caçarola de berinjela   Berinjela à parmegiana é um prato italiano rico e saudável, composto por berinjela, queijo, tomate e manjericão, assado em camadas até obter uma crosta crocante e mastigável. Como acontece com qualquer receita tradici...

receitas, asas, frango, alimentos, abobrinhas, caviar, geleias, doces, nutrição, bolos, tortas, berigelas

Receita de caçarola italiana de berinjela à Parmegiana

Publicado por: admin
26/02/2023 02:40 PM
Cortesia Editorial Pixabay
Cortesia Editorial Pixabay

Receita de caçarola de berinjela

 

Berinjela à parmegiana é um prato italiano rico e saudável, composto por berinjela, queijo, tomate e manjericão, assado em camadas até obter uma crosta crocante e mastigável. Como acontece com qualquer receita tradicional, tem muitas variações que variam dependendo da região: alguns adicionam ovo, mas não tomates, alguns adicionam abóbora, alguns adicionam alcachofras ou abobrinhas. Assim, durante o cozimento, você também pode adicionar algum ingrediente desejado conforme desejado.

 

Para montar o prato, os ingredientes devem estar resfriados, portanto, se desejar, pode fazer o preparo à noite e preparar a caçarola no dia seguinte.

 

Receita de caçarola de berinjela

Ingredientes:

  • 1kg de berinjela
  • 700 ml de molho de tomate
  • 450g de mussarela
  • 80 g de Parmesão ou Grana Padano
  • 1 Colher de Sopa. azeite
  • ¼ cebola
  • folhas frescas de manjericão
  • sal
  • óleo para fritar

 

Preparação:

1. Primeiramente, corte a mussarela em fatias de 5 mm de espessura e seque cada pedaço com um pano limpo ou papel toalha.

 

2. Prepare o molho de tomate. Pique finamente a cebola com uma faca, frite em 1 colher (sopa) de óleo, acrescente o molho de tomate, o manjericão e cozinhe tampado por cerca de 20 minutos. Em seguida, adicione sal e reserve.

 

3. Entretanto, lave as beringelas, seque-as e corte-as em rodelas com cerca de 4-5 mm de espessura. Frite as berinjelas em bastante óleo em uma panela grande para acelerar o cozimento. Vire após cerca de 1,5 minutos. Transfira para toalhas de papel e seque para remover o excesso de óleo.

 

4. Deixe todos os ingredientes esfriarem. Você também pode montar o prato no dia seguinte, preparando os ingredientes na noite anterior.

 

5. Coloque 2 colheres de molho de tomate em uma assadeira. Em seguida, coloque uma camada de berinjela em ordem, evitando lacunas nuas, depois mussarela, manjericão, 2 colheres de sopa de parmesão. Repita tudo novamente, começando pelo molho de tomate. Polvilhe generosamente a última camada com parmesão.

 

6. Envie o prato ao forno aquecido a 180 °C por 25 a 30 minutos. Em seguida, mova o molde para a camada inferior do forno, adicione 2 colheres de sopa de molho e um punhado de parmesão. Aumente a temperatura para 200 °C e cozinhe por mais 10 minutos.

 

Ideal ser servido quente .

Bom apetite!

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar