A Polônia criará o maior exército terrestre da Europa para combater a ameaça russa | TV Aracaju The Mobile Television Network

A Polônia está embarcando em seu maior rearmamento em 50 anos em resposta a uma crescente ameaça da Rússia na Europa.     O Telegraph escreve que este ano a Polônia gastará 4% de seu PIB em defesa, o que é o dobro do requisito da OTAN e faz com que seu...

ucrânia, armas, holocausto, rússia, políticas, internacional, guerra, nuclear, bombas, kiev, territórios, míssil, foguetes, polônia

A Polônia criará o maior exército terrestre da Europa para combater a ameaça russa

Publicado por: admin
13/03/2023 11:45 AM
Divulgação/Redes Sociais
Divulgação/Redes Sociais
A Polônia está embarcando em seu maior rearmamento em 50 anos em resposta a uma crescente ameaça da Rússia na Europa.
 
 
O Telegraph escreve que este ano a Polônia gastará 4% de seu PIB em defesa, o que é o dobro do requisito da OTAN e faz com que seus gastos com defesa sejam os maiores da Aliança per capita.

 

A Polônia fez um pedido de 1.000  tanques K2  na Coréia do Sul e 250 tanques M1A2 SEPv3 Abrams nos Estados Unidos. Isso o tornará o proprietário da maior força de tanques da Europa. Por exemplo, a Grã-Bretanha tem 227 tanques.

 

Além disso, os poloneses fortalecerão a artilharia com 600 instalações de artilharia autopropulsadas  K9s Thunder  e 288 sistemas de artilharia reativa  MRL K239 Chunmoo  da Coréia do Sul. Além disso, serão adquiridos 18 lançadores HIMARS com 9.000 mísseis.

 

Espera-se que mais de 1.000 veículos de combate de infantaria Borsuk fabricados na Polônia estejam prontos para transportar as tropas polonesas para a batalha, enquanto a cobertura aérea será fornecida por 96 helicópteros AH-64E Apache comprados dos Estados Unidos e 48 caças FA-50 atualmente encomendados. da Coreia do Sul.

 

O tamanho do exército polonês está planejado para dobrar para 300.000 soldados, o que transformará a Polônia na maior força militar da Europa a oeste da Ucrânia em termos de mão de obra.

 

Até 2034, aproximadamente 90 bilhões de euros terão que ser gastos em armamentos para a Polônia. O orçamento de defesa deste ano é um recorde de 19 bilhões de euros.

 

No entanto, o jornal polaco Dziennik Gazeta Prawna estimou que o valor real em 2023 pode subir para 25 mil milhões de euros, tendo em conta os fundos extra-orçamentais.

 

Para ajudar a Polônia, em 2022 o Congresso dos EUA aprovou US$ 288,6 milhões em financiamento militar para “dissuadir e proteger” contra a ameaça da Rússia.

 

Entretanto, a Comissão Europeia deverá apresentar aos estados membros da UE um plano para um forte aumento da produção de munições . A publicação Spiegel escreve que este plano deve garantir não apenas o fornecimento de armas à Ucrânia, mas também a reposição de estoques de países europeus.

 

Recorde-se que no passado dia 8 de março o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, manteve uma conversa telefónica com o Presidente francês, Emmanuel Macron. Os líderes dos dois países discutiram seu apoio à Ucrânia , já que a guerra em grande escala da Rússia contra a Ucrânia já dura mais de um ano.

 

Deve-se notar que a inteligência dos EUA acredita que o presidente russo, Vladimir Putin, não deseja um confronto direto com as forças da OTAN , mas está pronto para lutar por muito tempo para garantir seus interesses estratégicos na Ucrânia.

Com informações da Agência PRM (UA)

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados