Não perca tempo, basta ir à farmácia. Esta pomada de poucos reais | TV Aracaju The Mobile Television Network

Para proteger nossos lábios, costumamos usar vários protetores labiais. Isso ajuda a mantê-los úmidos, evitando maior ressecamento.   Infelizmente, a maioria deles consiste em produtos químicos. Uma escolha melhor e mais barata será uma pomada que pod...

dermatologia, pele, verrugas, celulite, saúde, tratamento, cuidados, rugas, acnes, labios

Não perca tempo, basta ir à farmácia. Esta pomada de poucos reais

Publicado por: admin
31/10/2023 07:31 PM
Cortesia Editorial Shutterstock
Cortesia Editorial Shutterstock

Para proteger nossos lábios, costumamos usar vários protetores labiais. Isso ajuda a mantê-los úmidos, evitando maior ressecamento.

 

Infelizmente, a maioria deles consiste em produtos químicos. Uma escolha melhor e mais barata será uma pomada que pode ser comprada em qualquer farmácia sem receita médica por apenas alguns reais.

 

Você sabia que nossos delicados lábios, parte tão exposta e atraente do rosto, não possuem glândulas sebáceas? É por isso que são mais sensíveis e racham sob a influência do clima. Lábios rachados são clinicamente chamados de queilite. A pele desta área é mais fina que a do resto do corpo , tornando-a mais suscetível a alterações sob a influência de condições climáticas extremas, aumentando o risco de fissuras. É por isso que, especialmente no verão e no inverno, costumamos sentir lábios secos.

 

Maneiras de lidar com lábios secos?

Este é um resgate de produtos de farmácia para lábios secos e rachados
Lábios rachados podem ser um problema em qualquer época do ano. Se não for o gelo ou o ar seco que faz com que seus lábios rachem e descasquem, o culpado também pode ser o sol forte ou os produtos cosméticos que ressecam seus lábios. Acontece que a verdadeira salvação é uma pomada vitamínica , que simplesmente podemos comprar na farmácia ou drogaria. É uma pomada popular e muito conhecida e que geralmente contém vitamina A, vitamina E e vitamina F. O produto é para uso externo, sendo aplicada uma pequena quantidade nos lábios antes de dormir.permite-lhe desfrutar de lábios regenerados e hidratados pela manhã. Tudo graças às vitaminas contidas na tal pomada popular, que ajudam a reduzir o problema dos lábios secos e a prevenir problemas semelhantes no futuro. Também pode ser utilizado no caso de irritações cutâneas resultantes de queimaduras, incluindo queimaduras solares e queimaduras térmicas.

 

O que você pode fazer para evitar lábios rachados? Dicas práticas
Hidratar os lábios é apenas uma das coisas que você pode fazer para evitar que fiquem rachados. Aqui estão algumas outras maneiras de evitar que sequem no futuro:

 

Não lamba os lábios. Esta pode parecer uma boa maneira de hidratá-los quando os lábios estão secos, mas a saliva evapora rapidamente. Lambê-los irá ressecá-los ainda mais.


Mantenha-se adequadamente hidratado. Beba bastante água para hidratar os lábios e o resto do corpo.
Se o ar estiver seco, você pode usar um umidificador em sua casa para adicionar umidade ao ar.
Evite produtos para os lábios que contenham substancias irritantes e produtos químicos que possam ressecar os lábios. Escolha produtos que não contenham fragrâncias, corantes ou álcool.


Proteja seus lábios. Frio, calor, vento e sol contribuem para agravar os problemas. Antes de sair de casa, proteja os lábios com um creme hidratante ou protetor labial com protetor solar.


Respire pelo nariz. A respiração bucal pode causar boca e lábios secos. Converse com seu médico sobre medicamentos para sinusite e alergia se você costuma ficar com o nariz entupido.

 

Por Mike Nelson

Conteudista da The Mobile Televisio Network

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados