E os cabelos crespos? Gaste R$10 e esqueça os fios rebeldes | TV Aracaju The Mobile Television Network

O cabelo pode ser problemático por vários motivos. O mais comum é o frizz. Felizmente, existem várias soluções naturais e extremamente baratas, tão eficazes quanto os cosméticos de farmácia.   Diremos a você o que fazer com cabelos crespos. Há uma con...

dermatologia, cabelos, pele, verrugas, celulite, saúde, tratamento, cuidados, rugas, acnes

E os cabelos crespos? Gaste R$10 e esqueça os fios rebeldes

Publicado por: admin
07/11/2023 09:18 AM
Cortesia Editorial Pixabay
Cortesia Editorial Pixabay

O cabelo pode ser problemático por vários motivos. O mais comum é o frizz. Felizmente, existem várias soluções naturais e extremamente baratas, tão eficazes quanto os cosméticos de farmácia.

 

Diremos a você o que fazer com cabelos crespos.

Há uma consciência cada vez maior sobre a porosidade do cabelo e como ela deve ser cuidada. Esse conhecimento permite utilizar produtos adequados para que os fios se deliciem com sua aparência e estado. Veja quais tratamentos vão devolver maciez e brilho aos seus cabelos sem o frizz indesejado.

 

E os cabelos crespos? Cuide-se adequadamente
Em vez de buscar imediatamente produtos especiais para cabelos crespos, vamos verificar se não estamos cometendo algum dos erros . Aqui está uma lista de atividades que podem contribuir para o frizz excessivo.

 

Lavar o cabelo com água muito quente e secar com ar quente todos os dias. Lembre-se de enxaguar os fios com água fria ao final da lavagem para que as cutículas se fechem. Ao usar secador de cabelo, mantenha uma distância de 20 cm do aparelho e use jato de ar frio.


Pentear frequentemente com escova inadequada . Use um pente de dentes largos para pentear os fios. Evite acessórios de plástico que podem aumentar o frizz.


Secar o cabelo e mantê-lo enrolado em uma toalha??. Em vez disso, pressione suavemente os fios com uma toalha para retirar o excesso de água. Você também pode fazer isso usando uma camiseta de algodão.


Uso excessivo de tratamentos de modelagem e cabeleireiro , como clareamento e permanentes. Tudo isso apenas prejudica seu cabelo.

 

Como alisar o cabelo? Um enxágue de fácil uso ajudará com cabelos crespos
Não faltam maneiras simples e caseiras de fechar a cutícula do cabelo. Um dos mais populares e que traz resultados extraordinários é o enxágue com vinagre de maçã. Este produto possui baixo nível de pH, o que ajuda a fechar as cutículas do cabelo com mais facilidade. Use este tratamento e seus fios ficarão soltos, brilhantes e elásticos.

 

Misture vinagre de maçã com água na proporção de 1 para 6.
Enxágue os cabelos com o enxágue obtido.
Aguarde aproximadamente 3 minutos.
Em seguida, enxágue os fios com água.

Teste, se gostar, compatilhe

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados