A Ucrânia ainda não usa os tanques Abrams dos EUA, são vulneráveis a Drones | TV Aracaju The Mobile Television Network

O Tanque Abrams é particularmente vulnerável a drones FPV   A Ucrânia recebeu 31 tanques Abrams há dois meses, mas nunca os colocou no campo de batalha. A razão para isso foi a baixa proteção dos equipamentos contra explosivos que podem ser lançados p...

ucrânia, armas, holocausto, rússia, políticas, internacional, guerra, nuclear, bombas, kiev, territórios, míssil, foguetes

A Ucrânia ainda não usa os tanques Abrams dos EUA, são vulneráveis a Drones

Publicado por: admin
18/01/2024 10:19 PM
Abrams não tão bem protegidos como se diz, são invulneráveis ​​a ataques foto: Exército dos EUA 3bct, 4ID Public Affairs
Abrams não tão bem protegidos como se diz, são invulneráveis ​​a ataques foto: Exército dos EUA 3bct, 4ID Public Affairs

O Tanque Abrams é particularmente vulnerável a drones FPV

 

A Ucrânia recebeu 31 tanques Abrams há dois meses, mas nunca os colocou no campo de batalha. A razão para isso foi a baixa proteção dos equipamentos contra explosivos que podem ser lançados por drones. Isto é noticia na publicação da Forbes.

A publicação observa que a maior ameaça aos tanques de ambos os lados agora, assim como as minas, são os drones e, portanto, blindagem adicional deve ser instalada nos tanques.

 

Abrams é um dos tanques mais bem protegidos do mundo. Mas eles não são invulneráveis ​​a ataques. Eles são especialmente vulneráveis ​​aos drones FPV, pois os drones podem atingir exatamente onde o Abrams tem a armadura mais fina – na parte superior e nas laterais.

O analista Gabriel Silveira explicou que a espessura da blindagem do teto do Abrams é de apenas 25 mm. Um drone, mesmo com carga antitanque antiga, pode penetrar neste local e matar ou ferir um tripulante, além de danificar componentes eletrônicos ou incendiar o tanque.

 

A armadura lateral de Abrams também é problemática, escreve a publicação. Nas laterais, o tanque está equipado com laterais um tanto desatualizadas feitas de armadura composta. O resto do corpo é coberto por laterais simples de aço.

 

Anteriormente, os ucranianos já equipavam os seus tanques com proteção adicional contra drones. Eles adicionaram estruturas, trilhos e armaduras dinâmicas. Desta forma, o Challenger 2 britânico e o Leopard alemão foram fortalecidos.

 

Forbers escreve que a melhor proteção para o Abrams seriam grades aparafusadas nas laterais e na parte superior do tanque. Eles permitiriam que a carga transportada pelo drone fosse detonada a poucos centímetros do corpo do tanque.

A publicação observa que seria apropriado equipar a 47ª brigada mecanizada com Abrams. Agora está armado com leopardos alemães. Mas a Alemanha entregou apenas 21 desses carros. A brigada perdeu pelo menos quatro deles e transferiu os demais para a 21ª brigada mecanizada vizinha.

 

A Ucrânia recebeu 31 tanques M1A1 Abrams de fabricação americana, que o presidente dos EUA, Joe Biden, prometeu entregar aos militares, porém, não podem ir ao campo de batalha

 

Com informações da GLAVCOM

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados