OTAN fornecerá à Ucrânia um milhão de Drones | TV Aracaju The Mobile Television Network

OTAN, Ucrânia Drones, Apoio militar, Coalizão de desminagem, Jens Stoltenberg, Conflito Ucrânia, Aliados da NATO, Ajuda humanitária, Equipamentos de defesa aérea, the mobile television network

ucrânia, drones, otan, armas, holocausto, rússia, políticas, internacional, guerra, nuclear, bombas, kiev, territórios, míssil, foguetes

OTAN fornecerá à Ucrânia um milhão de Drones

Publicado por: admin
20/02/2024 11:27 PM
Cortesia Editorial Freepik
Cortesia Editorial Freepik

Drone é o novo e temeroso protagonista da guerra ucraniana

 

A OTAN está intensificando seu apoio à Ucrânia ao planejar a transferência significativa de um milhão de drones como parte do auxílio militar. O Secretário-Geral da Aliança, Jens Stoltenberg, anunciou essa iniciativa durante um briefing em Bruxelas, destacando que um grupo de aliados se unirá para fornecer esses drones à Ucrânia. Além disso, 20 aliados da NATO concordaram em criar uma coalizão de desminagem como parte desses esforços.

 

Durante a reunião do Conselho Ucrânia-OTAN realizada hoje (51/2) , o Ministro da Defesa da Ucrânia forneceu atualizações sobre a situação nos combates, ressaltando a importância de mais apoio por parte dos países aliados. Stoltenberg enfatizou que a colaboração no fornecimento de drones desempenhará um papel crucial na preservação das vidas dos ucranianos.

 

Nos últimos dias, vários aliados, incluindo Canadá, Finlândia, Noruega e outros, anunciaram novos pacotes de ajuda militar para a Ucrânia. Esses pacotes incluem equipamentos para o F-16 e sistemas de defesa aérea. Adicionalmente, o Reino Unido reafirmou seu compromisso de contribuir com milhares de drones, avaliados em 200 milhões de libras, como parte da coalizão de drones. Essas medidas visam fortalecer a capacidade de defesa da Ucrânia diante dos desafios enfrentados no conflito em curso.



Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados