Alerta: Baixa Vacinação Contra Dengue Enquanto Mortes Aumentam | TV Aracaju The Mobile Television Network

 Desafios na Vacinação Contra Dengue: Números Alarmantes,Baixa Adesão ,Brasil tem aumento alarmante nas mortes por dengue,vacinação, mortes, Ministério da Saúde, SUS, crianças, adolescentes, prevenção, saúde pública, TV Aracaju

dengue, vacinação, mortes, ministério, saúde, sus, crianças, adolescentes, prevenção, saúde, pública

Alerta: Baixa Vacinação Contra Dengue Enquanto Mortes Aumentam

Publicado por: admin
13/03/2024 10:14 PM
Cortesia Editorial Freepik
Cortesia Editorial Freepik

 Desafios na Vacinação Contra Dengue: Números Alarmantes e Baixa Adesão

Até agora, o Brasil enfrenta um aumento alarmante nas mortes por dengue, com 299 confirmadas e 745 em investigação. Surpreendentemente, apenas 11% das doses destinadas a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos foram administradas desde o início da campanha de vacinação em 9 de fevereiro.

 

O Ministério da Saúde destaca que, embora 42% das mortes ocorram em pessoas com mais de 70 anos e 10% na faixa etária de 30 a 39 anos, esses grupos não são atualmente elegíveis para a vacinação pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

 

O aumento considerável de casos sugere uma possível adesão maior à vacina, quando disponível para toda a população, mas até agora, a adesão entre os jovens permanece preocupantemente baixa. É crucial que a vacinação seja ampliada para reduzir a disseminação e as consequências fatais da dengue. A prevenção é a chave para salvar vidas.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados